15/03/2015

"Eu sentia que precisava voar" - Diz Lodovica Comello

Fonte: Correio da Manhã
Créditos: Lodovica News Brasil e Correio da Manhã


Correio da Manhã – Como descreve ‘Mariposa’? 
Lodovica Comello – É um disco mais maduro, no qual trabalhei muito, dediquei muitas horas a cada letra, a cada melodia, e o resultado é um disco muito variado e para todos os gostos. É muito autobiográfico. 
– Qual foi a sua inspiração? 
– Retirei inspiração de todo este último ano que, para mim, foi muito intenso emotivamente. Era o terceiro ano que estava na Argentina a gravar ‘Violetta’, afastada da minha família e em que fui tia pela primeira vez. 
– Qual é o seu tema preferido? 
– ‘Ci Vediamo Quando è Buio’ [‘Vemo-nos Quando Estiver Escuro’]. É muito autobiográfico, porque o escrevi na Argentina, quando sentia muita falta da minha família. Diz, basicamente, que a lua que eu via na Argentina era a mesma lua que a minha família via em Itália e sentia-me mais perto deles por isso.
– A Lodovica não participa no espetáculo ‘Violetta Live’. Por que razão? 
– Foi uma decisão muito dura, mas precisava de ser eu, de crescer como profissional, como artista, de dar a conhecer a minha música. Foram três anos inesquecíveis e devo tudo a ‘Violetta’, mas é um papel que nos é atribuído e que temos de respeitar. Temos de cumprir o guião e eu sentia que precisava de voar. 
– Como é que o público recebeu a Lodovica fora de ‘Violetta’? 
– Tinha muito medo da reação do público, que tem grande carinho pela série e pela personagem e que quer ver o grupo unido. Mas, quando anunciei que ia continuar a solo, receberam-me muito bem e nos espetáculos vejo que sabem todas as letras. 
– Tem dado concertos em Itália, quando a poderemos ver em Portugal? 
– Tenho dois concertos em Portugal, a 2 de abril no Coliseu do Porto e a 4 de abril no Coliseu de Lisboa. 
Perfil 
Lodovica Comello nasceu em San Daniele del Friuli, Itália, a 2 de abril de 1990. Estudou, guitarra, canto e dança no MAS, em Milão, até ter sido selecionada para o papel de Francesca na série argentina ‘Violetta’. Em 2013 lançou o primeiro álbum a solo, ‘Universo’. 

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/eu_sentia_que_precisava_voar.html

Correio da Manhã – Como descreve ‘Mariposa’? Lodovica Comello – É um disco mais maduro, no qual trabalhei muito, dediquei muitas horas a cada letra, a cada melodia, e o resultado é um disco muito variado e para todos os gostos. É muito autobiográfico. – Qual foi a sua inspiração? – Retirei inspiração de todo este último ano que, para mim, foi muito intenso emotivamente. Era o terceiro ano que estava na Argentina a gravar ‘Violetta’, afastada da minha família e em que fui tia pela primeira vez. – Qual é o seu tema preferido? – ‘Ci Vediamo Quando è Buio’ [‘Vemo-nos Quando Estiver Escuro’]. É muito autobiográfico, porque o escrevi na Argentina, quando sentia muita falta da minha família. Diz, basicamente, que a lua que eu via na Argentina era a mesma lua que a minha família via em Itália e sentia-me mais perto deles por isso.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/eu_sentia_que_precisava_voar.html
orreio da Manhã – Como descreve ‘Mariposa’? Lodovica Comello – É um disco mais maduro, no qual trabalhei muito, dediquei muitas horas a cada letra, a cada melodia, e o resultado é um disco muito variado e para todos os gostos. É muito autobiográfico. – Qual foi a sua inspiração? – Retirei inspiração de todo este último ano que, para mim, foi muito intenso emotivamente. Era o terceiro ano que estava na Argentina a gravar ‘Violetta’, afastada da minha família e em que fui tia pela primeira vez. – Qual é o seu tema preferido? – ‘Ci Vediamo Quando è Buio’ [‘Vemo-nos Quando Estiver Escuro’]. É muito autobiográfico, porque o escrevi na Argentina, quando sentia muita falta da minha família. Diz, basicamente, que a lua que eu via na Argentina era a mesma lua que a minha família via em Itália e sentia-me mais perto deles por isso.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/cultura/detalhe/eu_sentia_que_precisava_voar.html

Nenhum comentário :

Postar um comentário